terça-feira, 25 de outubro de 2011

Circuito VDL apresenta Camerata Padre Xavier

O grupo em apresentação, onde transformaram sonhos em músicas
      Mais apresentação com produção do projeto Circuito VDL de Arte e Cultura: Camerata Padre Xavier. A Camerata Padre Xavier é um projeto do Coral Canarinhos de Itabirito, que foi fundado em 1973 pelo Padre Francisco Xavier. O Coral é composto por misto de vozes que fazem interpretações que vão do canto Gregoriano ao Contemporâneo. O grupo já se apresentou em 10 estados brasileiros levando consigo o talento artístico dos jovens itabiritenses. Além do coral em si, na sede do grupo também são dadas aulas de história da música e aprendizado de instrumentos clássicos.
Maestro Eric Lana na apresentação de 36 anos do Coral Canarinhos
     
     No seguimento da Erudita os Canarinhos de Itabirito já se apresentaram com importantes orquestras brasileiras, tais como a Orquestra Petrobrás Sinfônica RJ em 1992, a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro em 2006 e a Orquestra Filarmônica Petrobrás Sinfônica RJ em 2008. Em 2007 o grupo gravou seu primeiro DVD ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes graças ao convite da Fundação Clóvis Salgado.

O coral foi uma das atrações da Semana Nacional do Museu

      A próxima apresentação do projeto Camerata Padre Xavier acontecerá na Capela do colégio ISAP, neste sábado (29/10). O regente titular e preparador do coral é o ex-canarinho e maestro Eric Lana, graduado em música pela UFOP e pós-graduando em Arte e Educação, sendo auxiliado pelo preparador vocal Guilherme Oliveira.

Para saber mais sobre o coral Canarinhos de Itabirito ou se atualizar sobre novas apresentação, basta acessar o site oficial do grupo: http://www.canarinhosdeitabirito.org.br/



Fotos: site Agito Mais e site oficial dos Canarinhos de Itabirito
Texto: Igor Dias

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Banda Black Sonora em Itabirito

Integrantes do Grupo Black Sonora
        O circuito VDL de Arte e Cultura vem evoluindo desde de 2003 e conquistando um público cada vez maior, e têm sempre, toda a programação gratuita. As apresentações musicais/culturais acontecem mensalmente, e tem como objetivo incentivar, desde de crianças e jovens a adultos o valor da cultura.
        No próximo evento, circuito VDL traz para Itabirito o grupo de Black Music: Black Sonora que extrai boa parte da raiz da arte de rua, passando pelo Soul, o Samba-Rock e o Hip-Hop.
        A banda é formada pelos músicos: Gustavo Negreiros (voz e guitarra), Rubén Cubanito Santillana (voz e percussão), Bruno Lima (percussão), Ronan Teixeira (bateria), Valmiro Machado (guitarra) e Helton Rezende (baixo) e o grupo têm influências de Jorge Benjor, Tim Maia e Buena Vista.
        A apresentação acontecerá neste sábado, 22 de outubro, às 20h30 na Casa de Cultura Maestro Dungas.
Apresentação do grupo no festival Conexão VIVO

     É importante ressaltar que o Circuito VDL sempre vem trazendo eventos culturais e sociais à toda região e que é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura para que possa continuar a nos beneficiar com tais eventos. A produção do Circuito VDL é assinada por José Carlos Pereira de Oliveira e Ubiraney de Figueiredo Silva.
Produtores do Circuito VDL: Ubiraney e José Carlos

       Para saber mais sobre o Circuito VDL de Arte e Cultura e manter-se atualizado sobre novos eventos basta acessar: http://circuitovdldearteecultura.com.br/



Texto: Igor Dias

Exposição de Games encanta de crianças a adultos

   
   
       Algo que já entrou para a história, são os jogos eletrônicos, que mesmo já existindo a um bom tempo no mundo do entretenimento, desde 1958, para ser mais exato (neste ano foi criado o primeiro jogo eletrônico a partir de uma tela de radar), as inovações não param e o mercado continua a aumentar. Isto é o que pode ser visto na exposição GoGame que encontra-se no estacionamento do BH Shopping em Belo Horizonte até o dia 06 de novembro.
       A exposição é produzida pela Woodoo Oficina Web e tem como objetivo agregar cultura, diversão e inclusão social, sempre oferecendo novidades do mundo do entretenimento. "O diferencial desta exposição é a interatividade e a possibilidade de vivenciar de forma lúdica a evolução tecnológica" explica o diretor Woodoo, Tiago Faccio, no website da exposição.
       A exposição conta com uma variedade de plataformas de jogos, incluindo clássicos como Atari e Super Nintendo e gerações novas como o XBox 360. E para agradar a todos os gostos, os estilos também são os mais variados sendo os principais: esportes, guerras futuristas em 1ª pessoa e musicais como Rock Band, onde a diversão fica ainda maior com a galera, porém a "revolução" da exposição está sendo o sensor de movimento, chamado Kinect, que ao ser conectado à plataforma do XBox 360 lhe da a viabilidade de se divertir com uma realidade virtual muito maior, gastar calorias com jogos de esporte ou até mesmo dançar ao lado de ídolos como Michael Jackson.
       A exposição é recomendada para toda a família, para reviver o passado, viver o presente e, claro, para conhecer um pouco do que vem no futuro.

                O clássico Super Nintendo
A plataforma XBox 360 com o acessório Kinect à frente





   





Para saber mais sobre a exposição GoGame, acesse: http://www.gogamebrasil.com.br/



Fotos de Divulgação
Texto: Igor Dias

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Trupe Teatro Magico lota casa de show em Belo Horizonte


O Teatro Magico e o grupo Elas cantando Camarada D'agua, sucesso da trupe.
           Unindo musica, circo e teatro o show de lançamento do novo cd "Sociedade do Espetáculo" do grupo conhecido como Teatro Magico fez sucesso no Music Hall esse sábado(15/10)
Fernando Anitelli, canta O anjo mais velho em homenagem à seu pai.
          Com abertura do Grupo Elas o espetáculo levou o público a experimentar uma mistura de estilos musicais, algumas doses de samba, reggae, rock, um toque de pop e surpresas à gosto, fazendo o tempo passar rápido e cada minuto ser impressionante para todos os que estavam por la.
          Na voz de Fernando Anitelli foram apresentadas as musicas do terceiro CD da trupe, que mesmo novas já contagiaram os fãs sendo cantadas por todos, e também sucessos que fizeram o publico pular e entrar em uma sintonia que só um grupo como este é capaz de levar. Especialmente neste dia a música "o anjo mais velho" teve um tom diferente, o vocalista fez uma homenagem à seu pai que estava fazendo aniversário, o que deixou os fãs ainda mais emocionados.
          As acrobacias, malabarismos, e outras intervenções claramente vindas da cultura circense trazem a diferença de O Teatro Magico para qualquer outra banda que estourou na internet e impressionam o público, além da marca registrada do grupo que é ter os rostos pintados que se reflete diretamente nos fãs que vestem o seu personagem e completam o show.
Acrobacias durante o show fazem o público se impressionar





A Sociedade do Espetáculo

O Teatro Magico, com mais de oito anos de existência, lança o seu mais novo disco nessa turnê pelo Brasil. O titulo do álbum é inspirado no livro de Guy Debord e, de acordo com o site oficial da trupe "O conteúdo das melodias e letras vai trazer o questionamento do mundo em que vivemos hoje. Como em "Amanha...será?", inspirada nas revoluções que aconteceram no oriente médio, organizadas pela Internet, e "O mundo não vale o mundo meu bem", com uma pegada Drumondiana."

Para conhecer mais sobre a banda e saber sobre os shows acesse o site oficial da banda: http://oteatromagico.mus.br/


Fotos: Laís Seixas e Igor Dias
Texto: Laís Seixas